Cultura & Lazer Titulo
Site faz consulta paga sobre veículos
Carla Soares
Do Diário OnLine
08/04/2003 | 14:57
Compartilhar notícia


O site Checkauto tem o objetivo de ser o mais completo banco de dados sobre serviços relacionados à consulta de veículos.

Organizadores contam com parcerias de empresas privadas e órgãos públicos para fornecerem serviços sobre multas, IPVA, furto, roubo de carros e, até mesmo, informações sobre o número de vezes que o veículo passou por consulta. Cada dado - precioso para quem quer comercializar um carro - custa R$ 10.

Os diretores de conteúdo da página garantem que a prestação de serviços é melhor que a do Departamento de Trânsito (Detran), porque revela notícias sobre o histórico, a origem e as características do veículo.

Na página, o destaque fica para a seção de Gírias do Mercado. O usuário fica sabendo, por exemplo, que “bacalhau” ou “implante” é a colocação de um chassi em um carro roubado.

Há ainda links sobre sites de veículos, oficinas, revistas, órgãos de tráfego, como a CET, Dersa e DNER, além de informações estatísticas sobre o número de carros ilegais no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;