Entre as peças de destaque está uma volta de pérolas – vai do pescoço até a cintura – finalizada com fecho de pavê de diamantes. Para seu uso, a casa sugere camisa de seda ou conjunto casual. Outra criação arrebatadora é a grande pérola South Sea no cordão de seda preto com detalhes em ouro 18 quilates.
Fundada em 1837, a Tiffany ficou conhecida mundialmente quando suas peças começaram a ser compradas por gente famosa. Em 1857, uma pérola de água doce pesando 7 gramas foi encontrada em Nova Jersey e, depois, vendida para a imperatriz Eugénie, da França. A jóia passou a ser chamada de The Tiffany Queen Pearl.
A pérola passou a ser importante no reconhecimento da empresa, que se destacava a cada feira internacional durante o século XIX e início do XX. O crescimento da Tiffany projetou seu designer Paulding Farnham (1859-1927), um dos mais respeitados de sua época.
Momentos emblemáticos do uso da pérola nos produtos da Tiffany também ajudam a valorizar a empresa. Entre esses casos, estão o do colar de US$ 1 milhão vendido para a senhora George Gould, uma socialite de Nova York, e o do conjunto de bracelete, brincos, colar e broche dados pelo presidente Abraham Lincoln para sua mulher, por ocasião de sua posse.
The Great Whites of Tiffany – Abertura sexta-feira, às 10h. De seg. a sáb., das 10h às 22h; dom., das 14h às 20h. No Shopping Center Iguatemi – av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, S.Paulo. Tel.: 3815-7000. Entrada franca. Até 25 de maio.
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