Setecidades Titulo
Corpo interdita 2 pistas de avenida em Mauá
Andrea Catao Maziero
Da Redaçao
21/07/1999 | 20:50
Compartilhar notícia


Ocorpo do maquinista de blocos Cícero Manoel da Silva, 21 anos, ficou nessa quarta por seis horas aguardando remoçao na avenida dos Estados, no trecho próximo ao cruzamento com a avenida Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Capuava, em Mauá. Cícero morreu atropelado às 6h. O motorista que o atingiu fugiu sem prestar socorro. Duas faixas da avenida dos Estados ficaram interditadas até as 12h15.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz trafegava com uma mobilete Caloi azul pela 3ª faixa da avenida, quando tentou passar para a pista da direita. Um veículo, do qual nao se tem as características, o atingiu na 2ª faixa, arrastando o corpo do maquinista por 30 m.

Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que o carro que atropelou Cícero estava em alta velocidade e deve ser de grande porte, já que um veículo de passeio nao conseguiria arrastar o corpo por um trecho tao longo. O motorista do veículo nao utilizou os freios, pois, segundo a polícia, nao há marcas de pneu no asfalto.

O desempregado Manoel Cadete dos Santos, 39 anos, pai da vítima, disse que às 6h30 foi avisado sobre o acidente.

"Um rapaz que trabalhava junto com meu filho passou pela avenida e viu muitas pessoas paradas em volta de um corpo. Ele reconheceu Cícero e veio me avisar. Quando eu cheguei, a Polícia Militar já estava no local", disse o pai de Cícero.

Peritos - Segundo a PM, a perícia só chegou na avenida dos Estados cinco horas depois para verificar em que condiçoes ocorreu o acidente. "Sempre temos de aguardar a polícia técnica para remover o corpo. Enquanto os peritos nao chegam temos de preservar o local. Geralmente, eles têm diversos casos para atender", afirmou o policial militar Macedo, que atendeu a ocorrência. Segundo ele, é comum a demora na remoçao de corpos.

O delegado seccional de Santo André, Joao Gilberto Pacífico, foi procurado pelo Diário nessa quarta para comentar sobre a demora na liberaçao do corpo, mas nao foi localizado pela reportagem.

Depois de o Instituto de Criminalística ter liberado o local em que ocorreu o acidente, por volta das 11h40, o corpo ainda ficou na via aguardando a viatura da funerária da cidade, que chegou às 12h15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;