Esportes Titulo
Diego, do Santos, não leva 'Bola de Prata'
Do Diário OnLine
20/12/2002 | 18:52
Compartilhar notícia


A Revista Placar publicou nesta sexta-feira os vencedores do prêmio 'Bola de Prata', entregue anualmente para o melhor jogador em cada posição do Campeonato Brasileiro. A principal ausência foi o meio-campista Diego, do Santos.

A grande surpresa foi o meia Ramon, que mesmo defendendo o quase rebaixado Vasco da Gama, foi incluído entre os melhores. O lateral-esquerdo Athirson também foi lembrado apesar da fraca campanha do Flamengo.

O troféu de artilheiro do campeonato foi entregue aos atacantes Rodrigo Fabri, do Grêmio, e Luís Fabiano, do São Paulo. Os dois marcaram 19 gols. Porém o prêmio 'Chuteira de Ouro', referente ao maior artilheiro do Brasil durante toda a temporada, foi oferecido ao Romário. Esta é a terceira vez que o atacante recebe o prêmio em quatro anos. Ao todo o 'Baixinho' balançou as redes por 42 vezes em 2002.

A 'Bola de Ouro' (melhor jogador do Campeonato Brasileiro) foi entregue ao meia do São Paulo Kaká.

Confira os 11 vencedores do prêmio 'Bola de Prata':

Goleiro
Diego (Juventude)

Lateral-direito
Mancine (Atlético Mineiro)

Zagueiros
Fábio Luciano (Corinthians)
Alex (Santos)

Lateral-esquerdo
Athirson (Flamengo)

Volante
Fábio Simplício (São Paulo)

Meias
Ramon (Vasco)
Tinga (Grêmio)
Kaká (São Paulo)

Atacantes
Gil (Corinthians)
Robinho (Santos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;