ouça este conteúdo
|
readme
|
Steve Smith e Rex Walheim começaram sua saída às 10h30 (11h30 de Brasília), para terminar as conexões elétricas da nova viga de 13 metros solidamente fixada ao laboratório Destiny da ISS durante as duas saídas anteriores, na quinta-feira (11) e ontem.
Os astronautas devem conectar os cabos que fornecerão ao novo segmento a eletricidade procedente dos geradores da ISS, que vão permitir colher dados e imagens procedentes dessa nova parte do laboratório orbital. Os trabalhos deste domingo devem se prolongar por seis horas e meia.
A nova estrutura de 13 metros de comprimento servirá de base para dezenas de toneladas de equipamentos que serão instalados nos próximos anos: painéis solares, aparelhos para esfriamento e outros sistemas necessários para a sobrevivência na estação orbital.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.