Setecidades Titulo
Pedreiro leva descarga de 15 mil volts e sobrevive em S.Bernardo
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
23/05/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


O pedreiro Vanderlei Andrade Santana, 35 anos, foi eletrocutado na manhã de sexta-feira, em São Bernardo, com uma descarga elétrica de aproximadamente 15 mil volts. Apesar da gravidade do acidente, Santana foi socorrido com vida e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, com 25% do corpo queimado.

Segundo testemunhas, Santana estava fazendo reforma em um prédio comercial da Rua Marechal Deodoro, quando se desequilibrou. Ele estava segurando uma barra de alumínio, que atingiu fios de alta tensão.

"Escutei um barulho e saí na janela para ver o que tinha acontecido. O rapaz estava desacordado e pendurado perto do poste. Fiquei muito assustada", contou uma testemunha que preferiu não se identificar.

Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que Santana estava prestando serviço de azulejista no local, quando teria se desequilibrado. A vítima estava sobre um andaime de ferro a uma altura de cerca de dez metros.

Técnicos da Eletropaulo estiveram no local e informaram que os fios não estavam desencapados. "Mas uma barra de alumínio nas mãos é o suficiente para transmitir corrente."

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros resgatou Santana e o levou para o Pronto-Socorro Central de São Bernardo, onde ele recebeu os primeiros atendimentos. O helicóptero Águia 4 da Polícia Militar fez a transferência da vítima para o Hospital das Clínicas. Segundo a instituição, Santana permanece internado, mas está consciente e conversando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;