Setecidades Titulo
Assassino pega 15 anos por mortes de mulher e amante
Thiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
13/11/2009 | 07:25
Compartilhar notícia


Foi condenado a 15 anos de prisão, ontem, Manoel Francisco da Silva, 55 anos. Os jurados do Tribunal do Júri de Santo André consideraram Manoel culpado pelos assassinatos da mulher e de um vizinho, que mantinham um caso extraconjugal.

O crime ocorreu no Dia dos Namorados de 2003. A dona de casa Damiana Santiago de Melo, 39, foi morta a facadas ao lado da cama na noite de 12 de junho. Minutos depois, do outro lado da rua, o eletricista Rogério Alves dos Santos, 29, foi assassinado a tiros.

Durante o julgamento, que começou às 13h, no Fórum de Santo André, o promotor Antônio Nobre Folgado mostrou que o crime foi motivado por ciúmes.

A investigação policial à época revelou que Manoel recebeu uma foto anônima de Damiana e Rogério se beijando. Enfurecido ao descobrir a traição, o acusado matou os dois amantes e fugiu.

A defesa argumentou que os homicídios foram cometidos num momento de descontrole, pois o réu saiu de si ao descobrir a traição. Os advogados chegaram a insinuar que Manoel foi provocado pela mulher. O réu pode recorrer da decisão do júri em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;