Setecidades Titulo
ABC terá campanha para idosos
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
07/04/2001 | 16:04
Compartilhar notícia


A Campanha Nacional de Vacinação para o Idoso (contra a gripe), promovida pelo Ministério da Saúde, acontecerá nas sete cidades da região de 23 de abril a 4 de maio.

Em todos os municípios, o atendimento e vacinação gratuita acontecerão nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e estarão disponíveis somente para pessoas acima de 60 anos de idade. Os horários do atendimento variam um pouco nas unidades de saúde das cidades, mas, em grande parte, o funcionamento acontece das 8h às 17h.

O material da campanha (cartazes, seringas, agulhas e vacinas) foi todo cedido pelo Governo Federal enquanto os municípios ficaram encarregados do atendimento informativo e de materiais complementares como algodão e álcool.

Em Santo André, além da vacina contra a gripe, também serão distribuídas para os idosos vacinas contra tétano e difteria. Para as pessoas que apresentam dificuldades de se locomover até uma das UBSs da cidade, a Prefeitura pede que algum familiar faça o cadastro do paciente na própria unidade, para que uma equipe do posto de saúde vá até o local e realize a vacinação.

Em Ribeirão Pires, a estimativa é que 7 mil idosos tomem a vacina. O atendimento também se estenderá para sete asilos e uma clínica de repouso, que serão atendidas por meio de uma unidade móvel da Prefeitura. Os idosos também poderão tomar a vacina contra pneumonia. Em Diadema, com excessão da UBS central, todas as outras estarão disponíveis para o atendimento aos idosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;