Cultura & Lazer Titulo
Casa do Hip Hop traz rappers em seu 4º aniversário
Do Diário OnLine
21/07/2003 | 10:53
Compartilhar notícia


A Casa do Hip Hop de Diadema irá completar quatro anos de fundação no próximo dia 29 de julho. Para comemorar, no sábado dia 26, a partir das 14h, a casa terá a participação dos rappers Thaíde e Rapin Hood, Z´África Brasil, Lino Crizz & Banda Gueto, Jam, Soul Train, do Rio de Janeiro e o grupo de dança de rua Back Spin, além de apresentação de soul e break, rap e intervenções de grafite por artistas da casa e convidados, como os nomes do hip hop nacional, Nelson Triunfo, Nino Brown, Marcelinho Back Spin e o MC Levy.

A Casa do Hip Hop de Diadema é referência nacional pelo trabalho social que realiza. Perto de 400 jovens freqüentam as oficinas gratuitas promovidas todo semestre pela prefeitura. O pioneirismo está no fato de ser a primeira vez que um município brasileiro cria um espaço em reconhecimento à importância do Movimento Hip Hop no Brasil.

A Casa fica no Centro Cultural Canhema, rua 24 de Maio, 38, Jardim Canhema. A Casa do Hip Hop de Diadema foi criada em 29 de julho de 1999. Além das oficinas, ela possui acervo com discos, vídeos e publicações sobre o movimento no Brasil e a cultura negra, que serve de referência a pesquisadores e estudantes.

O acervo pertence a Nino Brown, representante da Zulu Nation Brasil, ONG criada pelo DJ americano Áfrika Bambaataa, considerado o pai do hip hop mundial, em novembro de 1973, no Bronx (Nova York). Atualmente ela é reconhecida em mais de 50 paises. Entre seus objetivos estão a consciência e a sabedoria partindo de uma atitude construtiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;