Cultura & Lazer Titulo
Museu da Língua Portuguesa tem visitação surpreendente no primeiro dia
Do Diário OnLine
Com Agências
21/03/2006 | 20:11
Compartilhar notícia


Mais de 800 pessoas visitaram, das 10h às 12h30, o Museu da Língua Portuguesa, inaugurado na segunda-feira e aberto para visitação nesta terça na Estação da Luz, Centro de São Paulo. A grande procura do público surpreendeu os organizadores do projeto

Com equipamentos de alta tecnologia, o Museu aliou conteúdo aprofundado com muita interatividade. O visitante é levado a compreender que ele é parte do museu, isto é, que o fato de falar português faz com que ele esteja integrado às atrações.

O museu também conta com uma exposição temporária. Grande sertão: veredas é uma homenagem aos 50 anos do livro de Guimarães Rosa. Concebida pela diretora Bia Lessa, a exposição também aposta na interatividade: o público precisa manipular espelhos, subir em mirantes feitos de escadas precárias de madeira e se deslocar no meio de entulhos para conseguir ler trechos do romance.

 O Museu da Língua Portuguesa fica aberto de terça a domingo, das 10 às 18h, na Estação da Luz, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 4. Estudantes, idosos e crianças até 10 anos pagam R$ 2. Aos sábados, a visitação é gratuita. Professores e estudantes da rede pública em visitas previamente marcadas têm entrada franca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;