Setecidades Titulo
Escola de S.Bernardo homenageia Toquinho
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
28/01/2004 | 22:04
Compartilhar notícia


Com enredo em homenagem à canção Aquarela, do violonista Toquinho, a Sociedade Recreativa e Cultural Escola Vivência do Samba, de São Bernardo, entra na avenida no domingo, dia 22 de fevereiro, com o objetivo de conseguir uma vaga no grupo especial. Fundada em 2002, como pleiteante, conseguiu o segundo lugar. No ano passado, com o samba sobre as dez escolas mais premiadas em São Paulo, alcançou espaço no grupo 2.

Segundo a vice-presidente da escola, Miriam da Silva Rocha, a escola surgiu de um grupo, o Vivência do Samba. “Aproveitamos que o grupo ficou conhecido na região para criar uma escola com o mesmo nome.” O grupo deixou de existir meses antes da fundação da escola. Além de Miriam, outros membros da família Silva Rocha dedicam-se ao Carnaval de São Bernardo. Um dos filhos é presidente da escola, outro da bateria e a filha é a primeira porta-bandeira.

Para subir outro degrau e continuar a trajetória de ascensão, este ano a escola apostará nas alegorias coloridas que serão trazidas pelos 300 integrantes. Os ensaios da escola acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h30, na rua Vitório Médici, na Vila Euro.

Taboão – Outra escola que disputa vaga no grupo especial é o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Acadêmicos de Vila Baeta Neves, conhecida até o ano passado como Unidos de São Bernardo. A escola, fundada em 1981, será a terceira do grupo 2 a entrar na avenida. Para retomar o posto perdido há dois anos, a escola do Baeta escolheu o tema “São Bernardo terra do samba, cultura e futebol” para brigar pela vaga.

“O samba começa lembrando a importância do setor moveleiro e da metalúrgica para a história da cidade.” Na letra, a escola fala ainda do surgimento das ligas de futebol. “Sobre o Carnaval em São Bernardo, lembraremos a eterna rainha Rita de Cássia”, complementou Silva.

O primeiro carro representará a cultura do povo da cidade. O segundo trará alegorias sobre a cidade, suas ruas e prédios. A escola vai para a avenida com 450 integrantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;