Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Atenção com os animais



04/08/2011 | 00:00



O pêlo, a saliva, as patas, as fezes e a urina abrigam diversos microorganismos capazes fazer males à saúde humana. Alguns cuidados, como manter a vacinação em dia e fazer consultas regulares ao veterinário, ajudam a manter o animal sadio.

Entre os cuidados para evitar doenças, alguns são fundamentais: não compartilhe alimentos ou a cama com os animais, evite carinhos como beijos ou lambidas muito próximas ao rosto, recolha rapidamente fezes e urinas dos animais e procure assistência médica imediata se alguém for mordido.

A raiva é a doença mais conhecida e mata. É transmitida por cão, gato, primatas, cavalo ou morcego, tanto pela mordida, quanto pela saliva ao entrar em contato com mucosas ou com alguma lesão de pele. Por isso, é imprescindível fazer a vacinação anual. Mas outras doenças transmitidas vêm de pêlos e da saliva, que geram problemas alérgicos tipo bronquite asmática ou rinite alérgica.

Entre as doenças de pele, a sarna pode ser transmitida por cão, gato, coelho e cavalo, através do contato direto com o animal doente. Para evitá-la, o animal deve tomar banho pelo menos a cada 15 dias. E para evitar micoses, o animal não deve dormir em locais úmidos, mantendo a casinha limpa sempre limpa.

Equipe Bem Star



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;