Esportes Titulo
No US Open, Navratilova critica quadras e raquetes
Das Agências
04/09/2006 | 22:53
Compartilhar notícia


Martina Navratilova não poupou críticas neste fim de semana ao tênis praticado atualmente. Em Nova York, onde disputa a chave de duplas femininas e mistas no Aberto dos Estados Unidos, a veterana reclamou das raquetes demasiadamente tecnológicas e das quadras cada vez mais lentas. “As novas raquetes exigem menos técnica para bater bons ou poderosos golpes”, disse a tenista de 49 anos, dona de 18 títulos de Grand Slam em simples. “Bata na bola tão forte quanto você puder, ela ainda vai ser boa”, ironizou.

“Fico decepcionada com a direção que o tênis está tomando”, continuou a lamentar. Navratilova não se limitou a criticar. Mais do que isso, sugeriu algumas medidas, entre elas, diminuir a cabeça das raquetes e impor “algum tipo de restrição às cordas.”

Resultados – O espanhol Rafael Nadal entrou em quadra para enfrentar um jogador 11 anos mais velho do que ele e só quis saber de passar às quartas-de-final do Aberto dos EUA. O número 2 do mundo derrotou o checo Jiri Novak, 31 anos, em três sets – 6/1, 7/6 (7/3) e 6/4. Já o norte-americano Andy Roddick pôde vingar a torcida do país, que desejava ver o já aposentado André Agassi na decisão do Grand Slam. Eliminou o alemão Benjamin Becker em três sets: 6/3, 6/4 e 6/3. Número um do mundo, o suíço Roger Federer também não teve dificuldades em avançar às quartas ao vencer o norte-americano Vince Spaeda por 3 sets a 0 (6/3, 6/3 e 6/0).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;