Cultura & Lazer Titulo
Intel vende seu setor de processadores para celulares
Da AFP
27/06/2006 | 14:29
Compartilhar notícia


O número um dos microprocessadores Intel anunciou nesta terça-feira a venda de seu setor de processadores para telefones celulares e assistentes pessoais digitais para o grupo americano Marvell por cerca de US$ 600 milhões.

Vários jornais americanos informaram que a Intel procurava investidores nesta atividade baseada em sua tecnologia ‘Xscale’, chips utilizados por diversos fabricantes de celulares, entre eles a Motorola e Palm e RIM (Research in Motion), o grupo canadense conhecido por sua marca Blackberry.

O setor vendido pela Intel emprega cerca de 1,4 mil pessoas e uma grande maioria desse pessoal será recontratada pela Marvell, segundo comunicado publicado pelos dois grupos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;