Cultura & Lazer Titulo
Homenagem a Senna terá Chico Buarque
Do Diário do Grande ABC
15/03/2004 | 18:28
Compartilhar notícia


Os fãs do tricampeão Ayrton Senna já podem começar a se preparar para a largada do Ano Ayrton Senna do Brasil com muita música. O início das homenagens ao piloto, morto em maio de 1994, será no próximo sábado, véspera do aniversário no qual Senna completaria 44 anos, no Senna in Concert, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas a partir das 20h30 para a apresentação que reunirá grandes nomes da música brasileira, entre eles o cantor e compositor Chico Buarque, que faz cada vez menos aparições para grandes públicos como promete ser o show de sábado.

Promovido pelo Instituto Ayrton Senna com o patrocínio da iniciativa privada e da Prefeitura de São Paulo, o Senna In Concert reunirá diversos artistas e personalidades. Será uma oportunidade de presenciar o encontro nos palcos de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Frejat, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e a dupla Sandy e Junior. São também presenças confirmadas os jornalistas Chico Pinheiro e Galvão Bueno, o capitão da seleção tetracampeã Dunga, o piloto Emerson Fittipaldi e a apresentadora Xuxa.

Quem for ao Pacaembu terá a chance de ouvir Chico Buarque e Milton Nascimento relembrando sua parceria em O Cio da Terra, gravada por eles em 1977. Sampa será interpretada por Caetano Veloso e Sandy enquanto seu irmão, Junior, canta com Frejat o hit Descobridor dos Sete Mares, de Tim Maia.

Os ingressos para o show, de R$ 20 a R$ 40, já podem ser adquiridos nas bilheterias do Pacaembu (Praça Charles Müller, s/nº) ou pelo serviço de venda eletrônica TicketMaster (www.ticketmaster.com.br). Informações podem ser obtidas pelo telefone 6846-6000. A renda do espetáculo será revertida para os projetos sociais apoiados pelo Instituto Ayrton Senna.

Com direção artística de José Possi Neto, a apresentação contará com cenografia e efeitos tecnológicos nunca utilizados no Brasil. A produtora responsável pelo evento, a Estúdio Preto e Branco, especializada em interferências audiovisuais, foi escolhida para produzir o videocenário do evento. Serão 15 telões de 3,30m X 2,50m que se deslocam, dando suporte tridimensional às imagens projetadas. As dimensões do cenário prometem ser impactantes, formando um imenso fundo de 16m x 7,50m que se desloca e cria um balé de imagens. Tudo isso a uma altura de 5 metros do chão. A participação em vídeo do presidente Luís Inácio Lula da Silva também está prometida.

O Senna in Concert marca o início das atividades do projeto Ayrton Senna do Brasil/Ayrton Senna No Limits, que terá ações no Brasil e no exterior durante todo o ano de 2004, sempre buscando homenagear o piloto. Fazem parte da programação a exposição Ayrton Senna Experience, que circulará por Brasil, Europa e Japão, a maratona Ayrton Senna Racing Day, que acontece em agosto em Interlagos, São Paulo, além de homenagens especiais em partida amistosa da seleção brasileira de futebol e nos Grandes Prêmios de Bahrein, Ímola e Brasil de Fórmula 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;