Cultura & Lazer Titulo
AOL Móvel será oferecido nos telefones da Telesp Celular
Paulo Basso Jr.
Da Redaçao
20/11/2000 | 19:59
Compartilhar notícia


  O provedor America Online Brasil (AOL), parceiro do Diário OnLine na Internet, firmou acordo com a Telesp Celular para oferecer o conteúdo e as características do AOL Móvel aos serviços wireless (sem fio) de Internet fornecidos pela operadora. Com a parceria, os telefones portáteis receberao em sua tela principal os canais do provedor ao lado das soluçoes para Wireless Aplication Protocol (WAP) já oferecidas pela Telesp.

A partir de agora, os usuários do sistema poderao, sem acréscimo de custos, navegar e receber as notícias, lazer e finanças que compoem o conteúdo do AOL Móvel. Para quem é assinante do provedor, também será possível conferir o e-mail AOL.

Lançado em 28 de setembro, o AOL Móvel (www.aolmovel.com.br) para telefones celulares será o primeiro serviço sem fio do provedor na América Latina. Entre seus parceiros de conteúdo, encontram-se provedores regionais como CNN, The Knot, Jornal do Brasil e Canal Web, entre outros.

Além de informaçoes, os usuários da Telesp Celular poderao realizar, por meio de seus telefones, serviços bancários e de busca na rede. No futuro, os assinantes AOL deverao receber novos pacotes exclusivos, além da possibilidade de checar o e-mail.

"Estamos felizes em trabalhar com a Telesp e levar nosso conteúdo para mais de 300 mil assinantes na América Latina", conta o presidente da AOL no continente, Charles Herington.

A busca por novos parceiros, segundo a AOL, faz parte de uma estratégia da empresa chamada AOL Anywhere, cujo objetivo é tornar populares as marcas do provedor e levar seus serviços aos consumidores em qualquer parte, a qualquer tempo e em qualquer velocidade. Assim, a meta é investir em plataformas interativas emergentes além do PC.

Recentemente, a empresa confirmou essa tendência ao firmar contrato com a DoCoMo, do Japao, em moldes semelhantes ao da parceria com a Telesp Celular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;