Cultura & Lazer Titulo
Contista lança livro hoje em Santo André
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
27/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Economista de formação, Gilberto Tadeu de Lima, 49 anos, lança hoje, às 18h, seu terceiro livro de contos O Menino do Outro Mundo, na Alpharrabio Edições, em Santo André.

Lima é morador de São Caetano e trabalha em Santo André. São cenas do cotidiano dessas cidades que aparecem em suas narrativas.
"Me considero um bom observador do comportamento das pessoas e tenho uma memória muito boa, daí minha facilidade em escrever contos", afirma o autor. Uma fila de banco ou uma situação no supermercado podem ser o ponto de partida para suas histórias.

Machado de Assis e Jorge Amado estão entre suas influências. "Quem lê se identifica e freqüentemente ouço comentários como ‘parece que eu já vi essa estória, ou essa pessoa'. Trabalho com tipos comuns", conta.

Já o conto que dá titulo ao lançamento é pura ficção. Mostra um menino de 10, 11 anos, avesso a brincadeiras típicas, como empinar pipa e jogar bola. "Ele só pensa e lê sobre outros planetas e vira motivo de gozação por isso", adianta o escritor.

É sua professora de português no colegial, Maria José Amaral Pante, que observa na apresentação do livro: "O narrador consciente, crítico, bem humorado, muitas vezes com ironia, quase satírico, apresenta a vida com seus contrastes, misérias, desencontros, paixões, encantos, desencantos, preconceitos (...)". A Alpharrabio fica na Rua Eduardo Monteiro, 151. Tel.: 4438-4358.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;