Cultura & Lazer Titulo Mostra
Carlos Reichenbach ganha homenagem no MIS

Programação conta com três filmes do diretor

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/06/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


O Museu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158. Tel.: 2117-4777), em São Paulo, aproveita o dia para prestar homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach, que morreu no dia 14. O legado do diretor gaúcho é celebrado em mostra especial que ocorre somente hoje nos períodos da tarde e da noite. A entrada é gratuita.

As sessões ocorrem no auditório da entidade. A curadoria do acervo é assinada por André Sturm, diretor executivo do MIS, que selecionou três das principais obras que fazem parte da carreira de 'Carlão'. O evento temático contará também com a presença de familiares do homenageado.

Os filmes que voltam a entrar em cartaz são considerados clássicos. A abertura das exibições fica a cargo de 'Dois Córregos' (1999), a partir das 16h. Com Carlos Alberto Riccelli, Beth Goulart e Ingra Liberato no elenco, a trama se passa no tempo da ditadura militar e acompanha as amigas Ana Paula e Lydia. Elas deixam a realidade burguesa na cidade para passar fim de semana na fazenda, na qual passarão por inesquecíveis experiências.

Logo após, às 18h, é a vez de 'Lilian M: Relatório Confidencial' (1975). Na tela, Maria (Célia Olga) passa por dramas após largar a família para seguir para cidade com um caixeiro-viajante. O destino fará com que perca o novo companheiro e se envolva em triângulo amoroso com o industrial Braga (Benjamin Cattan).

A mostra é encerrada com sessão do emblemático 'Alma Corsária' (1993), às 20h. As lembranças da amizade entre os poetas Rivaldo (Bertrand Duarte) e Teodoro (Jandir Ferrari) em meio ao lançamento de seu livro os leva por estranha viagem mental.

Apesar do respeito por Reichenbach no meio audiovisual, é somente nesses momentos póstumos que suas ideias começam a ser resgatadas. O Corsário merece todas as homenagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;