Setecidades Titulo
Disputa em Santo André deve ser entre três escolas
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
23/02/2004 | 18:35
Compartilhar notícia


A campeã do Carnaval de Santo André será conhecida às 15h de quarta-feira, durante apuração no ginásio Pedro Dell’Antônia. A Polícia Militar calcula que 5 mil pessoas foram à Firestone assistir a passagem das seis escolas do grupo principal no domingo e madrugada de segunda.

A violência ficou longe da avenida. Todos os expectadores foram revistados na entrada pela Polícia Militar antes de entrar no sambódromo e não houve incidente algum ou ocorrência no local.

A chuva só parou minutos antes de a última escola, a Mocidade Imperial Cidade São Jorge, desfilar. Isso por volta da 1h20. Embora fosse uma das favoritas, a escola dificilmente levará o título. Muitos integrantes que souberam do assassinato do presidente José Carlos Lopes desistiram de desfilar e a escola saiu incompleta.

No páreo, sobraram Beleza Pura, a campeã de 2003, a Ocara Clube e a Mocidade Fantástica de Vila Alice. Outra que agradou ao público foi a Leões do Vale, a mais aplaudida. Porém, trouxe carros alegóricos praticamente vazios. O grêmio tentou mostrar a história da educação, mas ficou muito concentrado em alegorias sobre livros, lápis, cadernos e religião.

A agremiação Beleza Pura abriu o Carnaval de Santo André para um público pequeno, mas se manteve animada durante todo o trajeto. Também inovou ao levar crianças no abre-alas e, num terceiro carro, motos – para mostrar o tempo e a velocidade, tema do enredo. “Fomos nota 10. Mesmo com tanta chuva, todos compareceram e surpreenderam com um belo espetáculo”, disse a diretora de harmonia, Márcia Aparecida Boscato.

A Palmares homenageou Santo André, com índios, um belo casal de mestre-sala e porta-bandeira em verde, amarelo e branco. Levou ainda uma reprodução de trem e belas baianas para o sambódromo.

A grande expectativa da noite, porém, era a entrada do Ocara Clube, forte candidata ao bicampeonato. A agremiação trouxe efeitos de iluminação, gira-gira, crianças e lançou balões ao céu para reforçar o colorido de seu espetáculo Brincar é Estar no Universo Fantástico da Fantasia. Fiel ao enredo, a Ocara deve ganhar várias notas 10 dos jurados.

Mas ninguém conseguiu levantar tanto o público como a comissão de frente da Mocidade Fantástica da Vila Alice. Homens de terno branco e camisa verde tiraram o fôlego das foliãs ao promover na avenida uma sensual e longa coreografia.

Responsável pela dança do grupo, Mauro Pegoraro rasgou elogios para sua equipe. “Eles fazem esse trabalho há dois anos e não são dançarinos profissionais. Estou certo de que vou ser nota 10 novamente”, disse.

O restante da escola teve predominância da cor verde e o mesmo pôde ser vistos nos carros alegóricos, como o abre-alas e sua águia gigante.

Atrasos – A União das Escolas de Samba de Santo André (Uesa) não registrou irregularidades no tempo de permanência das escolas na avenida. O cronograma do desfile, porém, sofreu um atraso por causa de um problema no som, resolvido em poucos minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;