Cultura & Lazer Titulo Radar de produções
Ribeirão Pires quer atrair filmes com mapeamento de locações

Nos próximos dias, a equipe da São Paulo State Film Commission deve visitar os locais sugeridos para avaliação técnica

Da Redação
01/07/2025 | 15:44
Compartilhar notícia
FOTO: Cibeli Leão/PMETRP
FOTO: Cibeli Leão/PMETRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

Ribeirão Pires deu um passo importante para entrar de vez no radar de produções de cinema, TV, publicidade e streaming. Na última segunda-feira (30), a Prefeitura realizou uma consulta pública na Pinacoteca Municipal para mapear os principais cenários da cidade que podem servir como locações audiovisuais.

LEIA MAIS: Ribeirão Pires entra no mapa do cinema paulista com apoio do Estado

O encontro reuniu produtores culturais, profissionais do setor e moradores — inclusive representantes de Paranapiacaba, reforçando a integração regional para fortalecer a presença de Ribeirão Pires no catálogo oficial da São Paulo State Film Commission.

A iniciativa, feita em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som (MIS), busca ampliar as oportunidades para o audiovisual e impulsionar a economia criativa local.

“O mapeamento é essencial para aproximar as produções das cidades e facilitar filmagens. Ribeirão Pires tem um potencial enorme”, destacou Alice Santiago, assistente de produção da Film Commission.

Para a produtora cultural Marina Drumond, da Bailarina Produções, a consulta ajudou a esclarecer dúvidas práticas: “Entender o cadastro das locações vai agilizar muito o nosso trabalho quando pensarmos em futuras filmagens aqui”, afirmou.

LEIA MAIS: Ribeirão Pires realiza consulta pública para mapeamento de locações audiovisuais

A secretária de Cultura de Ribeirão Pires, Rosí Ribeiro de Marco, reforçou o compromisso da cidade em apoiar o audiovisual: “Temos cenários únicos e um grande potencial para receber produções. Isso gera cultura, turismo, empregos e visibilidade para Ribeirão Pires”, disse.

Nos próximos dias, a equipe da São Paulo State Film Commission deve visitar os locais sugeridos para avaliação técnica. A expectativa é que o novo catálogo de locações seja lançado em novembro, com Ribeirão Pires oficialmente integrada à lista de destinos prontos para receber câmeras e roteiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;