Cultura & Lazer Titulo
Morre produtor de cinema mexicano Gregorio Wallerstein
Das Agências
25/01/2002 | 17:05
Compartilhar notícia


O prestigiado produtor de cinema mexicano Gregorio Wallerstein, que impulsionou o cinema nacional durante a época de ouro, morreu na quinta-feira aos 87 anos após um longo período sofrendo de Mal de Alzheimer, informou nesta sexta-feira a imprensa mexicana.

Wallerstein, considerado um dos pilares do cinema mexicano durante as décadas de 40 e 50, fundou duas companhias cinematográficas nas quais produziu filmes com os maiores ídolos nacionais, como María Félix, Sara García, Pedro Infante, Joaquín Pardavé, Jorge Negrete e Arturo de Córdoba, além da argentina Libertad Lamarque.

As fitas produzidas por Wallerstein, conhecido como o czar do cinema mexicano, foram dirigidas por destacados cineastas, entre os quais estavam Juan Bustillo Oro, Emilio Fernández, Chano Urueta, Alfredo B Crevena e Alejandro Galindo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;