Setecidades Titulo
Avenida Lions ganha pistas marginais a partir da próxima semana
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
17/06/2009 | 07:46
Compartilhar notícia


A remodelagem da Avenida Lions, em São Bernardo, prometida desde 2007, começará no dia 22 com a remoção dos primeiros edifícios ao longo do trajeto da obra. As intervenções serão iniciadas com a construção de duas pistas marginais que servirão ao tráfego local, trabalho que exigirá a desapropriação de pelo menos 87 áreas entre terrenos vagos, espaços públicos e imóveis habitados.

A Lions é o principal acesso entre Santo André e Diadema e faz ligação com a Via Anchieta. Até 2012, a avenida será transformada em faixa expressa com o rebaixamento da pista original - que começa em 2011 - em quatro metros e a passagem de uma nova via acima.

"As duas vias laterais serão feitas primeiro para depois não haver interdições e por último faremos o rebaixamento", explicou a secretária de Transportes Patrícia Veras.

Segundo Geraldo Moura, assistente da secretária, a área afetada pela retirada das construções fica na altura das avenidas Vivaldi e Senador Vergueiro e parte da verba é financiada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

"Dos R$ 20 milhões que a obra consumirá, R$ 14 milhões serão voltados para indenizações referentes as desapropriações", disse Moura. "Vai dar transtorno, mas teremos uma cidade melhor."

Finalizadas as obras, o aspecto da nova Lions será semelhante ao visto na Avenida Perimetral, no Centro de Santo André. As modificações devem melhorar a fluidez no trânsito local e desafogar endereços no entorno como Via Anchieta, Avenida Lauro Gomes e Corredor ABD.

A intenção de repaginar a Avenida Lions consta no programa São Bernardo Moderna, série de intervenções no sistema de trânsito do município iniciada há dois anos.

"O transporte público também será beneficiado, pois no final deste mês teremos os resultados da pesquisa de origem e destino na cidade,que ajudará na reestruturação do sistema", afirmou o prefeito Luiz Marinho (PT), que ontem vistoriou o Centro de Reflexão do Trânsito, no Parque São Diogo.

Segundo Marinho, o local, que conta com equipamentos voltados ao ensino da cidadania no trânsito para crianças, está inoperante há cinco anos e será reaberto em julho.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;