Política Titulo Provocação
Ministro da Saúde ironiza Bolsonaro por usar o Samu: 'Viva o SUS'

Em publicação nas redes sociais, Padilha destacou a importância do SAMU e lembrou que o serviço foi criado durante o governo do presidente Lula

Natasha Werneck
11/04/2025 | 16:31
Compartilhar notícia
FOTO: Redes sociais

ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ironizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o político recorrer ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), vinculado ao SUS (Sistema Único de Saúde), ao passar mal durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (11).

LEIA MAIS: Bolsonaro é atendido às pressas em hospital no RN após sentir dores

Em publicação nas redes sociais, Padilha destacou a importância do SAMU e lembrou que o serviço foi criado durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Todo mundo sabe: na hora da emergência, chama o SAMU 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de norte a sul. Criado pelo presidente @LulaOficial, para todos os brasileiros, cada vez maior e mais rápido! Viva o SUS!”, escreveu o ministro.

Bolsonaro estava na cidade de Santa Cruz, cumprindo compromissos da "Rota 22" — série de eventos organizada pelo PL para fortalecer a presença da sigla no Nordeste — quando apresentou um quadro de fortes dores abdominais. Segundo a colunista Bela Megale, do jornal *O Globo*, as dores são decorrentes da facada sofrida pelo ex-presidente durante a campanha eleitoral de 2018.

LEIA MAIS: Bolsonaro faz procedimento no estômago e médico não descarta cirurgia

O ex-presidente foi encaminhado diretamente ao setor de emergência de um hospital local. Diante da gravidade do quadro, foi transferido de helicóptero para Natal, capital do estado.

A situação gerou repercussão nas redes sociais, especialmente pelo fato de Bolsonaro, crítico frequente do SUS e defensor de políticas de privatização na área da saúde, ter recorrido justamente a um serviço público em momento de emergência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;