ouça este conteúdo
|
readme
|
Sob a mira de mais uma investigação na Câmara de São Bernardo, o ex-prefeito Orlando Morando (sem partido) passa a ter suas obras analisadas pela Comissão Especial, que definiu ontem seus integrantes. O grupo de trabalho vai apurar as obras de equipamentos públicos iniciadas pela gestão anterior, com foco nas que estão em andamento ou entregues no segundo semestre de 2024, algumas de forma afoita e incompleta, segundo parlamentares.
Responsável pelo requerimento da comissão, Julinho Fuzari (Cidadania) presidirá os trabalhos. A relatoria ficará, por ora, com o Bispo João Batista (Republicanos), mas a expectativa é que seja repassada para Palhinha (Avante), que não conseguiu comparecer à primeira reunião.
O objetivo é investigar as obras, as empresas responsáveis pela execução, valores envolvidos e, por fim, as condições após finalização. Algumas entregas promovidas por Morando são questionadas, por estarem incompletas e sem condições ideais à população e aos servidores.
“Formulamos o requerimento para que a Prefeitura envie à comissão todas as obras que foram entregues no segundo semestre e as que estão em andamento, com cronograma de pagamento e medição do andamento”, disse Fuzari.
O Diário procurou Morando, hoje secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, que mais uma vez não se posicionou. O ex-prefeito também é investigado por outra Comissão Especial, esta sobre compras estocadas na Secretaria de Educação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.