Esportes Titulo
Chinês Liu Xiang pretende continuar dominando os 110 metros com barreiras
Da AFP
25/12/2006 | 16:05
Compartilhar notícia


O chinês Liu Xiang, campeão olímpico e recordista mundial dos 110 metros com barreiras, aspira a continuar dominando durante vários anos a disciplina, inclusive depois de completar 30 anos, declarou em uma entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal Beijing News.

"Eu já tomei minha decisão, os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (para os quais é considerado uma das grandes esperanças chinesas) não marcarão o fim da minha carreira. Quero também correr nos seguintes, em Londres, em 2012, e continuar depois dos 30 anos. Quero demonstrar que não sou uma estrela fugaz", disse Liu, de 23 anos.

Liu conquistou a medalha de ouro em Atenas 2004, tornando-se o primeiro chinês a faturá-la no atletismo, e este ano bateu um novo recorde mundial na categoria, com uma marca de 12 segundos e 88/100, em Lausanne, na Suíça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;