Setecidades Titulo
Congresso discute destino de crianças da Apae
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
30/06/2003 | 20:14
Compartilhar notícia


Desta terça-feira até sábado, o destino dos 230 mil portadores de deficiências motoras e físicas atendidos pelas 1,8 mil Apaes (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais) do país será discutido durante o XXI Congresso Nacional das Apaes, que será realizado em Bento Gonçalves (RS). Os apaeanos irão votar a favor ou contra a proposta da procuradora da República Eugênia Augusta Gonzaga Fávero, que defende a inclusão até 2005 dos alunos especiais de 7 a 14 anos nas escolas da rede regular de ensino público municipal e estadual ou privada.

O Grande ABC estará representado por diretores das sete Apaes, que atendem a 2.013 alunos portadores de necessidades especiais. No Estado de São Paulo, são 300 Apaes. “Pela própria experiência, sabemos que não dará certo a proposta da procuradora”, afirmou a diretora da Apae de Santo André, Isaura Catarina Rocco Farias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;