Setecidades Titulo
PM prende vigilante com armas
Bruno Ribeiro e Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
13/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira, o vigilante noturno Ludenilson da Silva Barbosa, 28 anos, após encontrar em seu poder dois revólveres calibre 38, duas pistolas – uma delas com a numeração suprimida –, algemas, munições, carregadores para arma de fogo, R$ 10 mil em dinheiro e pedras semipreciosas. O material estava no escritório de Barbosa, que funciona em cima de uma padaria, na altura do número 3.381 da Estrada dos Casa, em São Bernardo.

O vigilante foi abordado pela polícia após uma denúncia ao 190. No momento da revista pessoal, só foi encontrado um molho de chaves. No carro da empresa de vigilância em que Barbosa estava encostado, foram apreendidos uma pistola oxidada calibre 380 com 13 projéteis. Nesse momento, um homem passou ao lado dos policiais e disse: “Revista o quarto dele em cima da padaria”.

Com o molho de chaves, os policiais abriram o cômodo, que tinha duas portas: uma de ferro trancada por dois cadeados e outra de madeira.

“Parecia uma prisão ou uma fortaleza. Da sala, no alto, tinha-se visão da região toda. As portas eram protegidas por grades de ferro. Era impossível alguém invadir aquele lugar”, afirmou um dos policiais.

O dinheiro estava em uma caixa de papelão no canto de uma escrivaninha e parte dele em uma gaveta. Havia armas e munições escondidas em um armário de arquivo. Pedras semipreciosas foram encontradas debaixo da cama.

Os policiais deram voz de prisão ao vigilante , que foi encaminhado ao 3º Distrito Policial (DP) de São Bernardo. Ao sair da sala algemado, Barbosa alegou ser trabalhador e afirmou que não havia cometido nenhum crime.

No DP, o delegado Giuliano Rossi de Migueli ratificou a voz de prisão. O vigilante foi indiciado por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por suprimir ou alterar marca, numeração ou sinal de identificação. A pistola oxidada está registrada no nome de um homem, e as outras armas apreendidas não estão cadastradas. Os revólveres, munições e pedras foram encaminhados para o Instituto de Criminalística para averiguação. O vigilante ficará na carceragem do 3º DP até ser removido para o Centro de Detenção Provisória de São Bernardo. Ele pertence à Associação de Assistência aos Vigilantes do Estado de São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;