Setecidades Titulo Nesta noite
Grande ABC tem 79 mil moradores sem luz após temporal

Enel afirmou que rajadas de vento chegaram a 80 km/h durante as chuvas; Em São Paulo são 632 mil clientes afetados

Thainá Lana
20/12/2024 | 20:26
Compartilhar notícia
Celso Luiz

ouça este conteúdo

Após forte chuva que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira (20), o Grande ABC tem 79.905 moradores sem luz, segundo boletim da Enel. A concessionária informou que as rajadas de vento durante o temporal chegaram a 80 km/h e atingiram alguns pontos da área de concessão. 

Mauá é o município da região com maior número de pessoas afetadas, com 40.294 no total. Na sequência aparecem Santo André (18.896), Ribeirão Pires (11.330), São Bernardo (5.485) e Diadema (3.900) - Rio Grande da Serra não registrou problemas no abastecimento elétrico. 


Na Região Metropolitana de São Paulo são 632.144 consumidores sem luz, sendo a Capital, com 437.529 usuários, a cidade mais impactada. 


“Reforçamos antecipadamente as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle, e estamos trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos”, disse a Enel.

OCORRÊNCIAS

A Defesa Civil de Ribeirão Pires informou que trabalha no atendimento a ocorrências provocadas pelas chuvas, como quedas de árvores no Centro e na Vila Suely. . Até o momento, não há registro de vítimas. 

Na Vila do Doce, os ventos fortes destelharam parte dos quiosques de gastronomia  - situação já sendo normalizada e com apoio de equipe da Prefeitura no local.

Pontos de alagamento parcial também foram registrados na cidade, mas sem interrupção do fluxo de veículos. 

“A Defesa Civil orienta os moradores a buscar abrigo seguro durante tempestades e redobrar o cuidado ao se deslocar pela cidade, especial atenção de condutores e pedestres no sistema viário até que a energia seja restabelecida”, alertou o órgão.

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193 e a Defesa Civil Municipal pelo telefone 199.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;