ouça este conteúdo
|
readme
|
A Instituição Amélia Rodrigues, agente de impacto social infantojuvenil há 38 anos no Grande ABC, promoveu na noite desta terça-feira (19) o seu 25° Prêmio Investidor Social, em evento realizado no Teatro Sesc Santo André. Entre mais de 50 empresas, o Diário foi condecorado pela parceria de mais de duas décadas com publicações de apoio ao programa. Na comemoração, o espetáculo de música e dança Brasil: Tecendo nossas origens, preparado por 300 crianças e jovens, precedeu as honrarias.
A casa opera na Vila Guiomar, com foco na melhoria das condições para crianças de baixa renda. Em 2002, foi criado o Projeto Investidor Social, no qual empresas têm a oportunidade de investir na causa.
Josiana Abrão, coordenadora de publicidade do Diário e que recebeu placa das mãos do diretor adjunto operacional da instituição, Vergilio Cordioli Filho, acompanha a parceria com a entidade desde o começo dos anos 2000, com divulgação de eventos, balanços da entidade e a distribuição do encarte trimestral da revista institucional da Amélia Rodrigues.
Foi a partir do apoio corporativo que Josiana decidiu também apadrinhar uma das crianças da instituição, em 2023. “Ajudo uma menininha de 5 anos. É simples e ao mesmo tempo muito gratificante contribuir. Sempre achei lindo o investimento do Diário no futuro destas crianças e hoje foi uma honra receber em nome do jornal a homenagem”, declarou Josiana.
Ao final da cerimônia, subiu no palco, aos 91 anos, Miguel Sardano, cofundador da instituição - a esposa, Terezinha Sardano, faleceu no ano passado. "Assim como vocês (espectadores do prêmio) ficaram encantados com as crianças, eu me encanto todos os dias. A parceria das corporações, parte da comunidade andreense e da Prefeitura é de extrema importância. Agradeço a todos pelo investimenro no futuro das nossas crianças, dos nossos tesouros", completou o discurso, ovacionado de pé pelos presentes graças ao seu legado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.