Setecidades Titulo
Dupla presa após assalto a residência
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
08/11/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Dois jovens foram presos em São Caetano depois de terem assaltado uma casa na rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, na Vila Gerti.

João Grigorio Maia Costa, 19 anos, e Orácio Bueno Fulep, 25, foram detidos pela Polícia Militar dentro do carro do pai de Costa, um Prisma, na rua Martim Afonso de Souza, Jardim São Caetano, perto de onde moram.

De acordo com uma das vítimas, minutos antes, Costa, Fulep e outro rapaz abordaram seu marido, um taxista, quando ele saia para trabalhar por volta das 21h. "Meu marido ia até o aeroporto de Congonhas buscar um cliente quando eles chegaram e o obrigaram a entrar em casa."

O casal foi obrigado a cobrir o rosto com uma manta e as luzes da residência foram apagadas para que o trio pegasse os objetos de valor. Depois de algum tempo, o casal foi trancado no banheiro.

Enquanto isso, os assaltantes pegaram vários aparelhos eletro-eletrônicos como DVD, videocassete, máquina fotográfica digital e duas TVs - uma de 14 polegadas e uma de LCD de 40.

O material roubado foi colocado no porta-malas e no banco traseiro do carro do taxista, um Vectra, prata. Os criminosos antes de fugir ainda bateram o veículo no portão da casa.

Na rua Senador Fláquer, o dispositivo bloqueador do táxi foi acionado e os ladrões abandonaram o veículo com o que haviam roubado e entraram no Prisma.

Uma pessoa que passava pelo local suspeitou de que algo estava errado e ligou para a PM. "A gente tinha acabado de receber a informação pelo rádio de que eles estavam fugindo", afirmou o soldado Célio da 3ª Companhia do 6º Batalhão.

Costa e Fulep foram detidos e levados à delegacia onde acabaram sendo reconhecidos pelas vítimas. O outro suspeito conseguiu escapar. Dentro do carro foi encontrada uma réplica de pistola.

Os dois presos já têm passagem pela polícia. Costa - de uma família de classe média de São Caetano que estava com o carro - ele já respondia anteriormente por receptação de carro roubado. Enquanto Fulep já foi acusado de roubo a residência. A polícia tenta identificar o outro assaltante que conseguiu fugir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;