ouça este conteúdo
|
readme
|
Desde que as fortes chuvas e rajadas de vento de até 70 km/h atingiram a Região Metropolitana e Baixada Santista na última quarta-feira (23), o volume de imóveis sem energia no Grande ABC caiu de 13.129 para 3.813 ainda na noite desta sexta-feira (25).
Segundo a concessionária Enel, entre as áreas atendidas, a cidade mais afetada é São Paulo (31.646). A seguir estão Juquitiba (1.535), no Interior Paulista, e São Bernardo (1.520).
O desabastecimento atinge ainda na região principalmente Santo André (1.456) e Diadema (564). Há blecaute também nos municípios de Ribeirão Pires (110), Mauá (88), São Caetano (67) e Rio Grande da Serra (8).
Este fim de semana conta com uma nova previsão de tempestade.
HISTÓRICO
No mês, este é o terceiro temporal com implicações proporcionais na região. O primeiro e mais forte episódio aconteceu em 11 de outubro, com um total de 2,1 milhões às escuras e sete mortos na Grande São Paulo.
A seguir 7.514 ficaram sem energia somente nas sete cidades do Grande ABC durante o último sábado (19), sendo 111 mil impactados somente na Capital.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.