Leonardo Dominiqueli destacou o empenho da entidade para modernizar os atendimentos
ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santo André, Leonardo Dominiqueli, destacou nesta quarta-feira como os investimentos em tecnologia têm impactado a classe dos advogados rumo à defesa da Lei na região.
De acordo com Dominiqueli, que participou do podcast Política em Cena, do Diário, 87 comissões compõem a OAB do município, que é categorizada como 38ª subseção estadual e se tornou ao longo de 58 anos uma das dez maiores subseções entre as 251 unidades paulistas.
“Por aqui, as (comissões) mais buscadas para atender demandas visam o Direito Previdenciário, os direitos de Família e Sucessão, assim como do Consumidor. Apesar disso, temos advogados andreenses que estão se voltando à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e até ao marco regulatório das bets (apostas esportivas), porque o nosso segmento se adapta muito rápido ao tempo histórico e respectivas tecnologias”, afirma.
Neste sentido, ele avalia como foco atual da entidade a promoção do autoatendimento em fóruns e o investimento em salas mais tecnológicas, até mesmo para audiências virtuais dos profissionais da entidade.
“Os fóruns hoje estão vazios. A Justiça Federal, na Avenida Pereira Barreto, já não tinha muitas demandas, então deixar trabalhadores sem função por lá é desperdício do nosso dinheiro”, reitera o presidente.
De forma a selar cada vez mais tal compromisso com um futuro tecnológico, neste ano e pela primeira vez a subseção fará também uma eleição on-line para definir o seu novo presidente ao triênio, em dia 21 de novembro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.