Setecidades Titulo Senhora São Bernardo
‘Mulheres na terceira idade ainda podem realizar sonhos’

Moradora de 71 anos do Parque Terra Nova é campeã em concurso 50+

Thainá Lana
27/09/2024 | 10:17
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação

ouça este conteúdo

Elisete Sampaio Camorim, 71 anos, moradora do Parque Terra Nova, foi a grande campeã do Concurso Senhora São Bernardo 50+, promovido pela Afum (Associação Força e União das Mulheres). A competição, que buscou valorizar além da beleza física a trajetória de vida das competidoras, coroou a vencedora na quarta-feira (25), em evento realizado no Sítio São Jorge.

No total, 13 mulheres acima de 50 anos participaram da fase final da competição, sendo a participante mais nova com 58 anos e a mais velha com 81.

Elise foi selecionada entre outras quatro finalistas e recebeu, além da faixa Senhora São Bernardo 50+, a premiação de R$ 10 mil. A candidata mais velha do concurso, Maria Ivone Sá de Castro, 81, ficou na segunda posição e a moradora da região central do município, Helídice Zanuto, foi a terceira colocada.

A coroada da noite irá representar a Afum em eventos sociais durante o ano. A associação atende pessoas em situação de vulnerabilidade e promove série de iniciativas no município, como oficinas culturais e atendimento psicológico para mulheres em situação de violência.

A recém-coroada se descreve como uma mulher cheia de vida, com paixão por ler, escrever, cozinhar e viajar. Além dos hobbies, cuida da mãe, diagnosticada com Alzheimer.

“Entrei nesse concurso porque acredito que mulheres na terceira idade ainda podem realizar sonhos e viver de maneira feliz e leve. Por acreditar que todas nós somos fortes e capazes. Que merecemos ser respeitadas por nossas escolhas. Estou muito feliz e realizada em representar minha cidade”, disse a vencedora. 

A primeira edição do concurso teve corpo técnico de jurados, como a Miss Brasil de 1987, Jacqueline Meirelles. A presidente da Afum, Camila Cabral, celebrou a realização do concurso no município e garantiu a organização da segunda edição em 2025. 

“Realizar esse concurso sempre foi um sonho. Sou movida a melhorar a vida de mulheres em todos os campos. Sempre acreditei que beleza é um conjunto que soma a trajetória e nossos feitos enquanto cidadãs. Fiquei muito emocionada em ver cada senhorinha feliz, com suas famílias as apoiando. E ano que vem tem mais. O Senhora SBC 50+ entrará para o calendário da cidade”, destacou Camila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;