Setecidades Titulo
Quadrilha assalta três lojas ao mesmo tempo
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
03/03/2008 | 07:29
Compartilhar notícia


Uma quadrilha formada por 11 homens fez um arrastão em três lojas no bairro de Camilópolis, em Santo André, na tarde de sábado. O roubo ocorreu quando as lojas ainda estavam abertas.

De acordo com o proprietário da adega Vida – um dos estabelecimentos assaltados –, Wanderlei Oliveira de Brito, os assaltantes chegaram na Rua Eleutério em dois carros. “Eles fecharam o quarteirão com os veículos e entraram nos estabelecimentos comerciais. Estavam todos armados.”

De acordo com as queixas registradas no 2º DP (Distrito Policial) de Santo André, no mesmo momento, outros três bandidos entraram no bar Alair Avelar e dois homens no mercado Sofia, que fica em frente à adega. Havia ainda quatro homens que aguardavam nos carros para a fuga.

Na ação que teria durado menos de dez minutos foram levados dinheiro dos caixas e produtos como bebidas, balança e cigarros. Os clientes também não escaparam, tiveram de entregar bolsas, carteiras e celulares.

“Só da minha loja levaram cerca de R$ 1.000 entre o dinheiro do caixa e dos clientes”, lamenta Brito. “Na minha loja entraram dois assaltantes. Eles não estavam afobados. Anunciaram o assalto e ergueram as armas”, completa.

Brito conta que só neste ano sua loja foi assaltada três vezes. “Mas eu nunca tinha visto uma ação como esta. Eles estavam muito organizados. Isso nos preocupa porque pode virar rotina”.

Outra vitima dos assaltantes, o representante comercial, Victor Feitosa dos Santos, afirma que policiamento nas ruas do bairro é coisa rara. “Estava na adega e levaram minha carteira com dinheiro e documentos. É comum isso por aqui, tanto que quando fui fazer o boletim de ocorrência, disseram que era para irmos à reunião da comunidade na delegacia fazer a reivindicação por mais segurança no bairro.”

Procurado pela reportagem, o delegado de plantão do 2º DP, Caio Favero Ferreira, explicou que as ações dos bandidos estão cada vez mais orquestradas. “Mas não caracteriza uma organização criminosa. É um crime comum que foi bem organizado”, afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;