ouça este conteúdo
|
readme
|
Hospital da Mulher – 1
‘Sindicância confirma erros médicos no Hospital da Mulher de São Bernardo’ (Setecidades, ontem). Espanta-me o secretário, que é médico, dizer que em 55 anos de profissão ele nunca ter visto uma troca de prontuário. Aí se vê que nossos gestores pararam no tempo e acreditam que os “segredos” dos profissionais da assistência podem ser ocultados. Caro secretário, é fato que devemos respeitar sua história, mas não subestime a capacidade da população e por favor, atualize sua biblioteca. Se precisar, posso de indicar alguns livros e artigos. A começar pela minha dissertação de mestrado.
Paulo Oliveira
do Instagram
Hospital da Mulher – 2
Confirmado erro médico no Hospital da Mulher. E agora? O que vai acontecer com os culpados? Quem vai pagar?
Carlos Umberto Vieira
São Bernardo
Gastos públicos
Sob nova direção, sem plano de governo e com plano de poder, a partir de 1 de janeiro de 2023, a onerosa e ineficiente máquina pública, com mais de três dúzias de ministérios, com o “pai dos pobres” em núpcias internacionais e sua comitiva, nos mais luxuosos e caros hotéis, desperdiça recursos, quando os serviços básicos são insatisfatórios. Pasme! Ao invés de reduzir a gorda máquina pública, fez o Concurso Público Nacional Unificado, o Enem dos Concursos, para admitir mais 6.640 funcionários. Assim a conta não fecha e a gente é quem paga a conta.
Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha (ES)
Despejo
‘No Grande ABC, 30 mil pessoas foram afetadas por remoções forçadas’ (Setecidades, dia 19). Com essa reportagem, o Diário nos traz a informação de que 6.386 famílias vivem um pesadelo de estarem ameaçadas de despejo. E não estamos aqui escrevendo por simples exposição do problema alheio e sim solicitando, em caráter de emergência, que nossas autoridades, prefeito, vereadores e aqueles que podem socorrer essas famílias e pessoas desprovidas financeiramente. E esse clima de tristeza, amargura, pavor e terror não pode e não deve continuar, pois crianças, mulheres, negros e pardos, que são a maioria dessas vítimas, não estão vivendo essa vida marginal, indigna e desumana porque querem e sim porque são obrigadas e não têm outra opção.
Cecél Garcia
Santo André
Venezuela
‘Lula e a não vitória de Maduro’ (Opinião, dia 16). Não vitória está igual a jornalista que comentou ‘despiorar’ para não dizer ‘melhorou’ quando comentava sobre a economia. Também não acho que foi louvável a atitude do Lula de não reconhecer o resultado viciado do pleito anunciado em Caracas. Penso que Lula passou pano para Maduro até onde pode, inclusive dizendo que a Venezuela não tem ditadura, apenas um governo autoritário (é só lembrar a quantidade de Venezuelanos que abandou o país). Atitude louvável foram a dos líderes que tomaram posição firme desde a divulgação do resultado viciado e não quando não dava mais para passar pano porque não divulgaram as tais atas.
Walmir Ciosani
São Bernardo
Ricardo Salles
‘Ricardo Salles pretende disputar Senado daqui a dois anos’ (Política, ontem). Do jeito que o paulista está infelizmente é capaz de se eleger.
Eliane Casa Grandi
do Instagram
Jiu-jítsu
‘Gabriel Bastida está perto de fazer história no jiu-jítsu’ (Esportes, ontem). Só tenho a agradecer todos que torcem por mim. Representar o Brasil e poder trazer o título para casa foi incrível!
Gabriel Bastida
Santo André
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.