Alannis Camacho Luciano, 14, esperava havia cerca de um ano e três meses pela intervenção
ouça este conteúdo
|
readme
|
A jovem Alannis Camacho Luciano, 14, conseguiu realizar sua cirurgia para escoliose, após denúncia do Diário sobre a burocracia com o Estado. Em reportagem veiculada em junho, Fátima da Silva Camacho, 60 anos, mãe da jovem, falou sobre a batalha para conseguir uma cirurgia para sua filha, que aguardava desde março de 2023. Ela sofria de escoliose com mais de 60 graus de curvatura.
Após meses de espera e sem retorno do sistema público de saúde, Fátima, que mora em Santo André, conseguiu uma liminar na Justiça para a realização da cirurgia em uma unidade particular, com bloqueio de recursos financeiros do Estado para garantir o custeio. Porém, após pedido do governo estadual, o montante teria sido desbloqueado mediante um compromisso de marcar uma data para a cirurgia na rede pública – a data de fato foi estabelecida, para 28 de junho, porém não foi cumprida.
Segundo relato da mãe, a cirurgia foi novamente liberada para realização na rede particular após a reportagem, sendo feita na última semana. Segundo Fátima, o procedimento ocorreu de forma tranquila, e a filha segue internada.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.