O suspeito fazia parte de uma quadrilha especializada em roubos a instituições financeiras
ouça este conteúdo
|
readme
|
O chefe de uma facção criminosa da Bahia, Ramon Santos de Souza, foi preso nesta terça-feira (16), em São Bernardo, pela Polícia Civil, por meio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Souza era procurado por tráfico de drogas e foi identificado como um dos líderes do novo cangaço, crime em que quadrilhas invadem as cidades do interior para roubar agências bancárias.
A prisão foi realizada por agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos. Após receberam informações sobre a possível localização do criminoso, os policiais fizeram um cerco na região do apartamento indicado para impedir a fuga do foragido – que acabou capturado.
Segundo informações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o suspeito fazia parte de uma quadrilha que é umas das precursoras do novo cangaço, especializada em roubos a instituições financeiras.
“Os integrantes praticavam os crimes em diversos estados do Brasil, invadindo cidades pequenas, atacando os órgãos de segurança pública para explodir agências bancárias”, diz nota divulgada pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
Segundo o Deic, Ramon Santos de Souza é irmão de Ricardo Santos de Souza, que também integrava a quadrilha e está preso, condenado a mais de 50 anos de prisão, por crime de roubo a banco ocorrido em 2018, na Chapada Diamantina, na Bahia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.