E o Ramalhão volta com resultado importante de Campinas, pois não perdeu e ainda marcou gol fora
ouça este conteúdo
|
readme
|
Escreveu Divanei Guazzeli, enviado especial do Diário ao Estádio Brinco de Ouro: “O Santo André suportou com determinação o empate, procurou sair para os contragolpes e o resultado foi ainda mais expressivo pelo fato de ter atuado sem cinco titulares, que deixaram o clube após as partidas com o Atlético Mineiro”.
O jogo de ida, em Campinas, foi em 14 de abril de 2004; o da volta com o Guarani, em casa, seria apenas em 5 de maio. Neste meio tempo, o Santo André estrearia na Série B do Campeonato Brasileiro. Outra batalha, com 24 clubes lutando pelas duas vagas de acesso à elite do futebol nacional e com o drama de seis rebaixamentos.
BRASILEIRO B
Antes de receber o Guarani pela Copa do Brasil, o Santo André jogou duas vezes: empatou com o Paulista, de Jundiaí, no Bruno Daniel, em 0 a 0, e perdeu por 3 a 1 do Avaí, em Florianópolis.
Eram vários os desafios: manter o técnico Luiz Carlos Ferreira, chamado de “O Rei do Acesso”, portar-se bem em duas competições nacionais, substituir os jogadores que saíram – verdadeiro esfacelamento do elenco.
Técnico Ferreira acerta permanência, numa reunião com o presidente Jair Livolis, o vice de futebol Celso Luiz de Almeida e o diretor Sérgio Prado. São contratados o lateral-direito Valdir, o volante Dirceu, o meia Barbieri e o atacante Osmar.
Luiz Carlos Ferreira lembrava que do grupo relacionado para enfrentar o Guarani, 12 foram revelados pelo próprio Santo André. Mas o próprio Ferreira deixaria o clube logo depois, mesmo com contrato novo.
E A COPA DO BRASIL?
O Santo André avançava, mas ainda não empolgava. Era preciso acreditar.
Uma síntese do que se passava com o Ramalhão pode ser tirada da coluna “Confidencial”, edição de 23 de abril daquele 2004, entre os dois jogos com o Guarani.
“Os desafios do Santo André” era o título da coluna. Escrevia Anderson Rodrigues: “O título da Copa do Brasil parece distante, mas não acho improvável”.
Sábias e proféticas as palavras do colega Anderson Rodrigues.
AMANHÃ EM MEMÓRIA
Jogo 5: no Bruno Daniel, Santo André 0, Guarani 0
Crédito da foto 1 – Júlio César/ANN/Agência Estado/Banco de Dados (14-4-2004)
FELICIDADE. Dedimar (c) comemora o golaço do Santo André: o futuro próximo mostraria que aquele seria o gol da classificação às quartas-de-final para pegar a Sociedade Esportiva Palmeiras
Memória do Esporte
O futebol em Mauá
O convidado desta semana do DGABC-TV é o secretário de Esportes e Lazer de Mauá, Daniel Alcarria, que faz parte do colegiado de historiadores do futebol do Memofut.
Em 40 minutos, Daniel faz um passeio pela história esportiva mauaense. Divide conosco belas fotos e cria uma pauta: em dezembro, o Estádio Municipal Pedro Benedetti completará 40 anos.
NO AR
A entrevista completa do Daniel Alcarria está no site do Diário (www.dgabc.com.br), no Youtube e em outras plataformas
Crédito da foto 3 – Michele dos Santos/DGABC-TV
DANIEL. Verdadeiro garimpeiro do futebol de Mauá, salvador de acervos de saudosos esportistas, entre os quais Aparecido Sanvidotti e o repórter esportivo Jurandir Martins, que fez história na Rádio Diário do Grande ABC
DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Quinta-feira, 23 de junho de 1994 – Edição 8733
MANCHETE – Justiça suspende medida provisória de mensalidade escolar em URV (a medida virtual criada pelo governo federal).
SÃO CAETANO – Inaugurado o primeiro bingo eletrônico da região, criação do Azulão no espaço do antigo Cine Lido.
DIÁRIO NOS BAIRROS – Lamaçal toma o Parque América, em Rio Grande da Serra. Reportagem: Valmir Sambrano.
HOJE
Dia do Atleta Olímpico
Dia Internacional das Aldeias SOS
Dia do Lavrador
MUNICÍPIOS BRASILEIROS
No Estado de São Paulo, hoje é o aniversário de Jacupiranga. E mais: Babaçulândia, Cristalândia e Pium (TO), Cristianópolis (GO), Esplanada (BA), Eusébio e Itapiúna (CE), Farol (PR) e Rio do Oeste (SC).
Evangelho do dia
23 de junho
Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?
Ilustração – Pinterest
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.