Cultura & Lazer Titulo
EUA não aceitam projeto de controle na Internet
Do Diário OnLine
Com Agências
04/12/2003 | 13:10
Compartilhar notícia


O governo norte-americano está determinado a impedir o desenvolvimento de um organismo na ONU encarregado de controlar a Internet. A informação foi notificada nesta quinta-feira pelo coordenador do departamento de Estado para Comunicações Internacionais David Gross.

Gross fará um pronunciamento público sobre tecnologia de informação em Genebra, na próxima semana. O projeto de criação de uma agência das Nações Unidas para controlar a Internet foi apresentado por Brasil e China.

Para David Gross, os Estados Unidos e outros países desenvolvidos defendem um controle privado da Internet. O diretor também garantiu que o governo americano não apoiará a proposta senegalesa de criação de um fundo de solidariedade digital para financiar projetos em países em desenvolvimento.

A Cúpula Mundial sobre Informação (SMSI) em Genebra terá a presença de 62 chefes de Estado ou de Governo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;