Setecidades Titulo
Prefeitura limpa, mas deixa terra no Tamanduateí
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
20/05/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O risco de uma chuva forte na região deixa os moradores do Jardim Novo Oratório, em Mauá, com os olhos direcionados ao Rio Tamanduateí. A Prefeitura realiza obras de limpeza na área há 15 dias e desde então grandes montes de terra margeiam o local. "Se chover, a terra vai direto para o rio e a possibilidade de ter enchente é enorme", diz o morador Valdomiro Rodrigues.

Nos arredores da Rua Santa Paula a população está acostumada a enfrentar inundações. "A água invade as casas e chega a mais de um metro de altura. Não temos prefeito nesta cidade. É preciso limpar o rio, sim, mas depois tem de levar a sujeira embora. Desse jeito não adianta nada. Nossa sorte é que não tem chovido nos últimos dias", afirma Antonio Carlos Santos.

O tempo seco evita enchentes, mas proporciona desconforto para as crianças que brincam em meio ao lixo deixado no Tamanduateí. "A gente percebe que tem muita poeira no ar. Quando venta forte, fica difícil de ficar na rua", diz Lucivania de Souza.

A Prefeitura de Mauá informa que as obras seguem o cronograma estabelecido. O rio continua sendo limpo e a expectativa é de que a terra seja retirada nos próximos dez ou 15 dias. O material deve ser levado para um aterro. Em relação à quantidade de lixo sólido (como garrafas e sacolas) depositada nas margens, a administração não se responsabiliza.

O morador Antonio Santos confirma. "A população joga lixo mesmo e até caminhões chegam aqui durante a noite para descarregar o lixo no rio. É um absurdo. A gente que sofre."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;