Setecidades Titulo
Garoto é pego com 51 papelotes de cocaína em escola
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
27/02/2003 | 21:43
Compartilhar notícia


Policiais militares de Santo André prenderam nesta quarta de manhã um estudante de apenas 14 anos com 51 papelotes de cocaína, prontos para ser vendidos dentro de uma escola estadual na Vila Guiomar. Matriculado na 6º série da EE Padre Agnaldo Sebastião Vieira, E.S. trazia a droga escondida sob as roupas e seria empregado de traficantes. Seu trabalho era distribuir a droga dentro da unidade. A mãe do adolescente, M.L.S., 41, disse suspeitar que E. é consumidor de cocaína.

Por volta de 10h, a direção da escola chamou a polícia, por suspeitar de atitudes do adolescente. E. permanecia no pátio durante a aula e mexia nas roupas que usava a todo momento. Dois policiais da 2º Companhia do 10º Batalhão foram até a unidade e detiveram o menor no pátio.

E. foi levado até a sala da direção da escola e revistado pelos policiais. “Ele tinha vários papelotes escondidos dentro da calça e outros quatro em uma das meias”, disse um dos policiais militares que levaram o menor até o 4º DP, onde a ocorrência foi registrada.

Primeiro, E. disse à polícia ter encontrado a droga na escola e, sabendo do valor dos papelotes, guardado para entregar ao dono da cocaína. Depois acabou afirmando ter levado a droga para a escola. O Instituto de Criminalística constatou nos 51 papelotes 45 gramas de cocaína.

O adolescente já passou por três escolas estaduais do município, entre elas a EE Renê Karan, na Vila Palmares. Segundo a mãe do estudante, E. havia abandonado a escola no ano passado e voltado a estudar neste ano. “O Conselho Tutelar já foi atrás dele e o trocou de escola, mas não tem jeito”, afirmou M..

“Ele está sempre dando problema. Já me chamaram para dizer que ficava dormindo durante a aula. Eu acho que isso tem a ver com a droga”, disse a mãe. “O pior é que outro dia sumiram R$ 350 de casa e acho que foi ele”, disse. Segundo ela, E. consome cocaína.

O adolescente tem três irmãos, um deles, J., 15, internado na Febem (Fundação Estadual do Bem-estar do Menor) por roubo. “Esse meu outro filho já fez vários roubos. Tinha saído da Febem há uma semana quando roubou de novo e voltou”, disse a mãe dos menores.

A família mora na favela Sacadura Cabral. “Meus dois filhos mais velhos estudam direitinho. A menina até trabalha. Os dois menores me colocam no inferno”, disse M. “Moro na Sacadura a vida inteira e conheço o pessoal, mas não sei se foi alguém de lá que deu a droga para o meu filho (E.).”

E. foi encaminhado à celinha para adolescentes infratores do 1º DP do município. Ele irá responder a processo na Vara da Infância e da Juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;