Setecidades Titulo
Passageiros de ônibus batem em ladrão e evitam roubo
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
14/02/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Os passageiros de um ônibus da Viação Imigrantes resolveram, ontem de madrugada, fazer justiça com as próprias mãos e quase lincharam um assaltante no Jardim Casa Grande, em Diadema.

Cerca de 15 pessoas ficaram revoltadas após o motorista apanhar com tapas e empurrões e agrediram Fabrício Pinheiro Dias, 20 anos, que tentava roubar o coletivo. Ele foi imobilizado e entregue à Polícia Militar.

O ônibus fazia a linha 20, que circula entre o terminal e o Jardim Casa Grande. Às 12h30, na última viagem do motorista M.C.S., 46 anos, que também fazia o trabalho de cobrador, entraram no coletivo Dias e um comparsa. O veículo passava na Avenida Casa Grande.

“O que foi preso veio para cima, anunciou o assalto e queria todo o dinheiro que estava no caixa. Me deu tapas no rosto e apertou meus braços. Chegou até a quebrar o pára-brisa. O companheiro dele, que parecia estar armado, ficou na parte traseira. Os passageiros ficaram revoltados, não tiveram medo e foram para cima desse ladrão que me atacava”, contou o motorista.

Com medo de apanhar também, o comparsa de Dias fugiu correndo do ônibus. Apesar das várias agressões, o assaltante não sofreu nenhum ferimento grave.

“Na hora eu tremi, fiquei travado no volante. Não sabia o que fazer. Trabalho há cinco anos na função e nunca tinha passado por isso antes”, relatou o motorista.

Policiais militares levaram Dias até o 3º DP do município, onde foi preso em flagrante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;