Internacional Titulo

Choque com cisnes obriga aviao a fazer pouso forçado

30/04/1999 | 10:55
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

Um aviao de passageiros russo realizou uma aterrissagem forçada depois de colidir com um bando de cisnes que emigrava do extremo oriente da Rússia, segundo informou a agência Interfax. O aparelho AN-24 havia decolado havia decolado a poucos instantes do aeroporto Yuzno-Sakalinsk, na ilha de Sakalin, Oceano Pacífico, quando esbarrou com cisnes a 350 metros de altura. Ninguém ficou ferido.

Após o choque, o piloto decidiu regressar para verificar se o aviao - que transportava 33 passageiros e seis tripulantes- havia sido danificado. A inspeçao feita em terra constatou pequenos danos na fuselagem em uma das asas. Pessoas que estavam a bordo do aviao, com destino à ilha de Iturup, nada sofreram e declararam que por volta de doze cisnes foram despedaçados pelas hélices do aviao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;