Esportes Titulo
Christian e Itamar viram heróis no Palmeiras
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
07/02/2002 | 00:27
Compartilhar notícia


  Eles não têm superpoderes, mas após marcarem os gols no empate contra o Vasco por 2 a 2, no domingo, Christian e Itamar se transformaram na nova dupla dinâmica do ataque palmeirense e xódos da torcida. Os atacantes estão tão unidos que chegam juntos para treinar, passam horas a conversar e combinam as jogadas no quarto da concentração. “Algumas jogadas na partida contra o Vasco foram combinadas entre a gente na concentração”, disse Itamar. “Foi importante, aproveitamos para conversar sobre posicionamento. Quando um está armando a jogada fora da área, o outro tem de estar dentro para finalizar”, afirmou Christian.

Logo na estréia, contra o Flamengo, Itamar, que despontou no ano passado pelo Goiás, fez um gol. Nos dois jogos seguintes – com Christian ao seu lado –, contra São Caetano e Vasco, voltou a deixar sua marca.

A comissão técnica resolveu colocá-los na mesma habitação, pois são novatos no clube e ainda têm poucos amigos em São Paulo. Ambos não sabem se poderão continuar a dividir o quarto na concentração, mas Itamar garante que a boa fase dele e de Christian no Palmeiras é resultado da amizade vivida pelo atacantes. “Tenho convivido muito com o Christian desde que cheguei a São Paulo. É só ele e a minha mulher com quem converso mais”.

O técnico Wanderley Luxemburgo afirmou estar satisfeito com o entendimento dos dois, mas comentou que espera evolução. O bom desempenho da nova dupla palmeirense fez uma vítima, o colombiano Muñoz, que perdeu a vaga na equipe e terá de aceitar o banco mais uma vez, no sábado, contra o Santos.

Nesta quarta, novamente Muñoz treinou entre os reservas no amistoso com o Palmeiras B. “Realmente é difícil, mas faz parte da vida”, disse o atacante, de cabeça baixa. O colombiano reconheceu que Itamar e Christian estão em grande fase. “Não vou brigar com ninguém. O treinador tem de fazer o que é melhor para o time. Se está dando certo, tem de continuar. Não posso ficar nervoso. De que isso adiantaria?”.

Pedrinho – Nesta quarta, quem esteve na Academia de Futebol foi o volante Pedrinho, 25 anos, que fez parte do elenco do Palmeiras que conquistou em 1998 a Copa do Brasil e a Mercosul. Na temporada 2001, ele atuou pelo Cerro Porteño e hoje é um dos últimos que têm seus direitos presos à parceria Palmeiras/Parmalat. “Ainda não sei o que vou fazer no futuro, mas minha intenção é ser aproveitado no Palmeiras”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;