Setecidades Titulo
Meio milhão de carros deve descer para a Baixada Santista
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
26/12/2002 | 18:52
Compartilhar notícia


Entre 500 mil e 780 mil veículos devem descer para a Baixada Santista entre esta sexta-feira e quarta-feira (dia 1º), segundo estimativa da Ecovias (concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes). O número representa o dobro do volume de carros que desceram no Natal. No primeiro teste da nova pista da Imigrantes, não houve congestionamento.

No sistema Castello Branco-Raposo Tavares, que liga a Região Metropolitana com o Oeste do Estado e Mato-Grosso, a Vioeste prevê um movimento de 194 mil veículos. Todas as cabines das praças de pedágio ficarão abertas nos horários de pico e terão arrecadadores trabalhando no esquema papa-filas (a cobrança é feita antes de o carro atingir o guichê). Nesta sexta, o horário de maior movimento deve ser entre 16h e 22h.

Cerca de 210 mil veículos devem usar a Dutra e deixar a capital. Na quarta-feira, segundo a NovaDutra, a expectativa é que o movimento fique abaixo do normal. Segundo a concessionária, quinta-feira, dia 2, deve ser o dia de maior movimento.

No sistema Anhangüera-Bandeirantes, que liga a capital com a região de Campinas, 250 mil veículos são esperados. Hoje, o maior movimento será das 16h às 21h.

Acidentes – O balanço da Polícia Rodoviária Federal mostrou que das 24h de sábado até a meia-noite desta quarta-feira, foram registrados 145 acidentes de trânsito contra 138 registrados em 2001. Os acidentes deixaram 69 feridos e cinco mortos. Os números são inferiores ao balanço de 2001, quando 92 pessoas ficaram feridas e sete morreram.

Mas no sistema Bandeirantes-Anhangüera, houve 122 acidentes, 11 a mais do que em 2001. Os feridos saltaram de 48 para 69 e as mortes de uma para sete.

O aumento também aconteceu no sistema Anchieta-Imigrantes. A Ecovias registrou 60 acidentes com vítimas contra os 41 do ano passado. Nenhuma morte foi registrada. Em 2001, houve uma vítima fatal.

A Via Dutra foi exceção. Neste ano, 221 acidentes foram registrados entre 0h de sexta-feira, dia 20, e 11h desta quinta. Foram 113 feridos e quatro mortes por atropelamento. Em 2001, a rodovia teve 228 acidentes com 143 feridos e sete mortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;