Setecidades Titulo
Ladrões invadem bingo clandestino em Sto.André
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
18/02/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Uma tentativa de assalto a um bingo clandestino no Centro de Santo André terminou com dois mortos e um ferido na madrugada de ontem, por volta das 2h. Segundo a polícia, oito homens armados chegaram em três carros, renderam o segurança da casa e anunciaram o assalto. Vizinhos viram a ação e chamaram a polícia.

Quando os policiais chegou no local, na Rua Gertrudes de Lima, foram recebidos a tiros. Desesperados, os assaltantes tentaram fugir, pulando muros de residências e comércios.

Dois dos ladrões foram mortos e um terceiro ficou ferido na virilha, sendo socorrido e depois levado para o 1º DP da cidade. Os outros cinco assaltantes conseguiram fugir.

Cerca de 50 policiais participarão da ação para cercar o grupo. Os ladrões pertenceriam a uma quadrilha do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.

Todos os pertences das cerca de 50 pessoas que estavam no local foram recuperados. Eram 30 celulares, palm tops, R$ 6.912 em dinheiro retirados das máquinas de caça-níqueis. Além dos dois revólveres calibre 38 que estavam com os ladrões mortos.

BINGO

O espaço que tem capacidade para cerca de 100 pessoas contava na hora do assalto com a presença aproximada de 50 freqüentadores. O ambiente clandestino podia ser até confundido como uma residência, pois era tão discreto que mesmo abrindo o portão principal, o que se via a primeiro momento era uma extensa área parecida com um quintal. A casa de jogatina era numa entrada à direita do terreno.

A polícia apreendeu 76 máquinas caça-níqueis e computadores. Sete das máquinas foram arrombadas pelos ladrões durante o furto.

A polícia não informou o nome do proprietário do local.

DESABAFOS

O tiroteio desesperou os vizinhos do bingo. Um vizinho aposentado que não quis ser identificado disse que mora na Rua Gertrudes de Lima há dez anos e que nos últimos cinco meses – desde que o bingo começou a funcionar – o sossego dos moradores do seu prédio ficou ameaçado.

“Nunca aconteceu isso aqui. O movimento de pessoas que vêm ao bingo é grande. O horário de funcionamento geralmente é das 14h às 6h.”

Um outro morador que chegava em sua residência na hora do tumulto, disse ter ficado chocado.

“Foi tudo muito rápido. Estava chegando em casa com minha família e só percebi o movimento da polícia e as pessoas saindo local.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;