Setecidades Titulo
Programação infantil invade a região
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
09/10/2004 | 11:27
Compartilhar notícia


Oficialmente o Dia das Crianças é na próxima terça-feira, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, a partir deste sábado a garotada já pode se divertir no Grande ABC. As opções vão de peças infantis gratuitas em São Bernardo a presença dos personagens das histórias em quadrinhos Mônica e Cebolinha na praça de eventos do ABC Plaza Shopping, em Santo André. Em Diadema, a Prefeitura e a paróquia Imaculada Conceição promovem na terça-feira a 6ª Festa das Crianças, com direito a brincadeiras de roda, cama-elástica e oficinas de pintura de rosto e balão.

O destaque em Mauá fica neste sábado por conta da série de atividades esportivas e recreativas nas áreas de lazer da cidade, entre elas o recém-reformado parque Guapituba e o parque ecológico Santa Luzia. Domingo e segunda-feira, tem teatro gratuito para a criançada. No feriado, porém, a farra acontece no Paço Municipal, a partir das 16h. Palhaços, esculturas com balões e pinturas no rosto fazem parte das atividades programadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da cidade.

O Serviço Voluntário de Apoio à Criança de Santo André promove a 17ª Festa das Crianças na terça-feira, a partir das 9h, no Parque Marajoara I. Segundo Edson Campelo da Silva, responsável pelo evento, haverá show musical e desfile de carros antigos. Outra atração será a presença de viaturas do Corpo de Bombeiros, que costumam provocar filas de crianças por uma simples voltinha à bordo do carro.

Parque - A Cidade da Criança de São Bernardo, em área arborizada de 40 mil m² no Jardim do Mar, é a opção para os que ficaram por aqui no feriado prolongado. O parque estará aberto sábado, domingo e terça-feira, quando haverá programação especial. O pacote com dez ingressos custa R$ 13, que dá acesso aos brinquedos. Outra opção é adquirir os ingressos por brinquedos separadamente pelo custo de R$ 1,50.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;