Setecidades Titulo
Centro de Diadema tem 4 carros roubados por dia
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
04/08/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


No primeiro semestre deste ano, em Diadema, 1.080 veículos foram roubados (quando há violência ou ameaça) e 491 furtados.

Os números são da Polícia Civil da cidade. Eles mostram que a maior parte dos crimes acontece na região central - 446 roubos e 252 furtos. O resultado é de 698 veículos levados por criminosos de janeiro a junho, média de 3,87 por dia.

De acordo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a cada hora dois veículos são levados por ladrões no Grande ABC. O índice do Centro de Diadema coloca o local como um dos pontos de maior incidência do crime.

O levantamento inicial da Polícia Militar apontava o Jardim Eldorado como um dos principais pontos da ação destes bandidos. Mas, segundo o comandante da corporação no Grande ABC, coronel José Luis Navarro, "os números ainda não estavam fechados durante todo o semestre."

O delegado seccional de Diadema, Cosmo Stikovics Filho, justifica os novos números. "O Centro é onde está a maior concentração de carros e pessoas. Por isso, o maior número de casos."
Segundo o delegado, "muitos motoristas deixam os veículos estacionados todos dias por muito tempo . Os ladrões monitoram e sabem que o dono do veículo vai demorar para voltar e, então, agem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;