ouça este conteúdo
|
readme
|
O Al Qaeda também pediu que os aliados deixem o Oriente Médio e cessem os ataques ao Afeganistão. Britânicos e americanos devem deixar o Golfo Pérsico "ou o fogo cairá sobre os aliados".
"A tempestade de aviões não se acalmará, se Deus quiser", declarou em uma mensagem gravada com antecedência o porta-voz do Al Qaeda, Sulaiman Abú Ghaith.
"A tempestade não se acalmará até que vocês (Estados Unidos e Grã-Bretanha) acabem com o apoio aos judeus na Palestina, levantem o embargo contra o povo do Iraque e abandonem a península arábica", continuou Abú Ghaith.
O porta-voz do Al Qaeda interpelou os três últimos presidentes norte-americanos, o primeiro-ministro britânico e seu colega israelense. "Dizemos a (George) Bush pai, a (George W. Bush) filho, a (Bill) Clinton, a (Tony) Blair e a (Ariel) Sharon, que estão à frente dos criminosos sionistas, que cometeram os piores crimes contra milhões de muçulmanos (...), que seu sangue não foi derramado em vão e que os vingaremos", declarou.
A administração do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chamou de "propaganda" as ameaças da organização Al Qaeda, liderada por Osama Bin Laden.
Imprensa — Seguindo o pedido de Bush, feito na semana passada, as redes de TV americanas divulgaram o comunicado do Al Qaeda duas horas depois de divulgada pela TV do Qatar.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.