Setecidades Titulo
Suspeito de matar guarda é detido em São Bernardo
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
26/03/2001 | 20:35
Compartilhar notícia


O principal suspeito do assassinato do guarda municipal de São Bernardo Givaldo Alves de Meneses, 41 anos, acontecido no domingo retrasado, durante assalto no interior de um ônibus, foi preso por volta das 20h30 de domingo num ponto de ônibus do lado de fora do Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo. O ajudante Francisco Carlos Maia, 21, estava a espera de um ônibus acompanhado de uma namorada de 19 anos. Ele portava uma pistola 380 carregada com 16 balas.

Francisco ainda é acusado de pelo menos três outros roubos ocorridos em coletivos da SBC-Trans na mesma semana do assassinato de Meneses. A delegada Estela Bonjardim, da divisão de homicídios, deve pedir a prisão temporária do suspeito nesta terça.

Nesta segunda-feira, seis testemunhas dos crimes praticados por Maia estiveram no 1º DP de São Bernardo, e o reconheceram. Duas delas presenciaram o assassinato a sangue frio do guarda municipal. “Pela maneira de agir nos assaltos, o relacionamos com a morte do guarda. Testemunhas dos roubos e duas do latrocínio o apontaram”, disse a delegada.

O ajudante nega as acusações e se diz inocente. No entanto, ele próprio diz que é foragido de uma cadeia no sul de Minas Gerais, onde estava preso por responder por acusações de roubo e outro homicídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;